Um mergulho nas principais tendências e ferramentas de comercialização de soja e milho, com Fernando Muraro e convidados do Brasil, Argentina, China e EUA.
Além das apresentações, haverá painéis para debater os principais temas e sessões de perguntas e respostas com a plateia.
BRASIL Financeirização dos mercados agrícolas e ferramentas de comercialização de soja e milho
Sócio-fundador da AgRural, é engenheiro-agrônomo graduado pela UFPR e mestre em Economia Agrícola pela Università degli Studi di Padova (Itália). Também tem especialização em Agribusiness pela FAE e em análise técnica e fundamental de commodities agrícolas em Iowa (EUA). Paralelamente à fundação da AgRural, foi operador de mercado da Cotriguaçu.
ARGENTINA
Tendências para o milho e o complexo soja na Argentina
Engenheira-agrônoma especializada em mercados de commodities e em negócios e finanças, trabalha no setor há 25 anos e foi a primeira mulher a atuar como corretora de cereais e oleaginosas na Bolsa de Comércio de Rosário, na Argentina. Após carreira dedicada a multinacionais do agro, atualmente assessora produtores rurais e empresas da Argentina em suas estratégias de mercado.
CHINA
Cenários da demanda por soja na China
Vice-presidente da importadora e esmagadora de soja Hopefull Group, da China, é engenheiro-agrônomo e doutor em Economia Agrícola. Morando metade do ano nos EUA e a outra em Beijing, atua como professor na Universidade Agrícola da China, pesquisador das universidades de Nanjing (China) e Cambridge (Reino Unido) e correspondente da agência DTN na China.
EUA
Clima na safra 2025/26 dos EUA e da América do Sul
Meteorologista pela Iowa State University e mestre em Economia Agrícola pela University of Illinois at Urbana-Champaign, é proprietário da T-Storm Weather. Sediada na região de Chicago, a empresa é uma consultoria meteorológica que assessora produtores e compradores de cereais e oleaginosas, com foco em monitoramento do clima, previsão do tempo e estimativas de produtividade.
BRASIL
Impactos macroeconômicos no agronegócio
Engenheiro-agrônomo graduado pela UniPinhal e mestre em Economia Aplicada pela Esalq/USP, é professor de pós-graduação na FGV , Universidade Presbiteriana Mackenzie e Fundação Dom Cabral, sócio da Archer Education e conselheiro da Enova Holding. Foi superintendente da B3 de 2000 a 2018, pesquisador do Cepea entre 1993 e 2000 e produtor rural de soja, milho e citrus de 1989 a 1996.
BRASIL
Cenários macroeconômicos para 2025/26: juros e câmbio
Consultor da Pinotti & Schwartsman Associados. Ex -economista-chefe dos bancos Santander, Real ABN AMRO e Unibanco, e professor de Economia na PUC-SP, USP e Insper. Também foi diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central e membro votante do Copom. Doutor em Economia pela Univerisdade da Califórina (Berkeley), é colunista da revista Veja e do jornal O Estado de São Paulo.
BRASIL
Oferta e demanda de soja e milho no mundo: um guia para o 2º Encontro AgRural
Focada em análise fundamental de soja, milho e algodão, coordena a área de Inteligência de Mercado da AgRural, onde também atua na relação com clientes internacionais e a imprensa. Graduada em Jornalismo pela UFPR, onde também cursou pós-graduação em Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, foi repórter da Folha de S.Paulo e responsável pelo escritório da AgRural nos EUA.
BRASIL
O futuro do etanol de milho sob o ponto de vista da demanda por combustíveis no Brasil
Engenheiro civil (Unicamp) e administrador (Mackenzie), atuou por 35 anos na Copersucar, onde foi gerente geral de comercialização de etanol. Pioneiro na exportação de etanol para os EUA e membro da Câmara Consultiva da B3, é diretor da Bioagência, grupo de produtores com 9% do mercado sucroalcooleiro do Brasil, e presidente da LETHA (International Ethanol Trading Association).
Futuro da demanda por soja nos EUA: exportação x diesel renovável------Cenário da produção de carnes no Brasil
Conecte-se com os palestrantes, especialistas e profissionais de áreas similares e complementares ao seu campo de atuação. Desfrute de três dias em uma cidade incrível, dentro e fora do local do evento.
Nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2025 a AgRural vai reunir o que há de mais relevante na macroeconomia e nos mercados de soja e milho do Brasil e do mundo. Tudo isso sem perder o foco que marca os Cursos e Encontros da AgRural desde 2004: ferramentas para aprimorar a sua estratégia de comercialização.
O 2º Encontro de Mercado de Soja e Milho da AgRural é voltado a produtores rurais e a todos os profissionais envolvidos na comercialização de soja e milho.
| acesso aos 3 dias do evento, com jantar de confraternização no dia 15
| acesso a todos os Boletins AgRural de soja e milho durante seis meses
| vagas promocionais limitadas.
| parcele em até 3x.
—- OU —-
– até 7 dias após a compra: devolução de 100% do valor
– do 8º dia da compra até 90 dias antes do evento (13/fev): devolução de 80% do valor
– até 60 dias antes do evento: (15/mar): devolução de 50% do valor
– até 30 dias antes do evento (14/abr): devolução de 30% do valor
– a partir de 15/abr até o início do evento: permitida a troca de participante, sem devolução de valores