Os preços da pluma têm se mantido bem sustentados em Nova York. Mas até quando?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com a guerra comercial entre EUA e China, que tem pressionado as cotações de diversos produtos agrícolas, o mercado do algodão tem mostrado sua força. Enquanto o contrato de primeira posição da soja negociada em Chicago bateu recentemente em seu nível mais baixo em dez anos, o contrato dez/18 do algodão atingiu em junho seu preço mais alto desde 2014. Mesmo com a correção que se seguiu, hoje o algodão está apenas 9% abaixo da máxima do ano. A soja, por outro lado, amarga recuo de 20%.

Só que esse bom desempenho do algodão tem um lado ruim. Na esperança de que as cotações continuem subindo, o produtor muitas vezes deixa de aproveitar boas oportunidades de venda.

Mas não precisa ser assim. Em vez de tentar adivinhar o preço e errar, o produtor pode usar uma ferramenta que mostra os melhores momentos de vender: os Indicadores AgRural. 

Na segunda semana de julho, por exemplo, a AgRural disparou para seus clientes um Indicador Diário de Venda para o dia 13. Quem aproveitou a indicação vendeu bem, pois logo em seguida o mercado recuou.

Próximo passo? Aguardar o próximo indicador – que pode ser diário, semanal, mensal ou trimestral – e vender mais um pouco. O resultado? Um bom preço médio de comercialização, que aproveita os movimentos de alta de cada período.

 

 

Você tem algodão para vender? Então entre em contato com a gente e saiba como os Indicadores AgRural podem melhorar a sua comercialização.

 

 

 

COMPARTILHAR:
Abrir bate-papo
Oi 👋 Conte conosco!