Levantamento da AgRural mostra que 40% da área cultivada com milho na safrinha 2025 estava colhida no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (10). Com avanço de 12 pontos sobre os 28% colhidos sete dias antes, os trabalhos tiveram o melhor desempenho semanal da temporada. Mesmo assim, ainda há atraso em relação aos 74% colhidos no mesmo período do ano passado.
Com trégua nas chuvas e temperaturas em elevação, a perda de umidade ganhou força e deu impulso à colheita. O avanço só não foi maior porque parte dos produtores preferiu esperar que os grãos fiquem mais secos ainda no campo, já que as previsões apontam continuidade do tempo firme. Os relatos de produtividade seguem robustos em todo o Centro-Sul, com destaque para Mato Grosso.
*Este é o release de imprensa divulgado toda segunda-feira pela AgRural. Para mais detalhes sobre plantio e colheita no Brasil, acesse os Boletins AgRural.