O plantio da safra de soja 2025/26 no Brasil alcançou 47% da área projetada até a última quinta-feira, com o ritmo ficando atrás da mesma época do ano passado, enquanto os replantios poderão aumentar se as chuvas previstas não se confirmarem, afirmou nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

Um aumento do replantio teria o potencial de atrasar o começo da colheita, inicialmente esperado para janeiro nas áreas precoces em Mato Grosso, que costuma liderar os trabalhos. Mas choveu no final de semana em partes do Centro-Oeste e há expectativa de precipitações nesta semana, que serão acompanhadas pelos produtores.

(…)

“O replantio ainda é pontual. Falando de Mato Grosso, onde estou nesse momento, as chuvas irregulares estão sendo a marca desse início de safra. É aquele chove num talhão e no outro não”, disse o analista Adriano Gomes. “Mas, o plantio no Estado avançou bem em outubro, então áreas que não germinaram e vão precisar ser replantadas vão ficar prontas mais tarde, mas, como disse, o replantio é pontual até o momento.”

Ele comentou que choveu em pontos do Centro-Oeste durante o fim de semana, com reporte de volumes no sudoeste goiano, “que vinha muito seco e com máquinas paradas”.

Clique aqui para continuar lendo:

https://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/mercado/plantio-da-safra-de-soja-e-milho-no-brasil-em-atinge-47-e-60-respectivamente-com-preocupacoes-sobre-chuvas-irregulares


COMPARTILHAR: