BLOG | AgRural corta estimativa para safrinha de milho no Centro-Sul a 67,9 mi t – Reuters News

AgRural corta estimativa para safrinha de milho no Centro-Sul a 67,9 mi t – Reuters News

20 de abril 2020 | ,

 

 

A consultoria AgRural revisou sua estimativa para a segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil em 2020 para 67,9 milhões de toneladas, contra 69,2 milhões na projeção de março, devido ao plantio fora da janela ideal e ao tempo quente e seco do mês passado.

A nova projeção, combinada aos números de março da Conab para o Norte/Nordeste, resultaria em produção de 71,6 milhões de toneladas no Brasil, ante 73,2 milhões na safrinha do ano passado, ressaltou a AgRural em comunicado nesta segunda-feira.

A consultoria ponderou ainda que boas chuvas registradas na semana passada levaram alívio às lavouras de milho safrinha do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

No entanto, a previsão de tempo predominantemente seco para o restante de abril ainda inspira cuidado.

“A situação das lavouras é melhor em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, mas algumas áreas mato-grossenses que receberam poucas precipitações de março para cá também merecem atenção”, afirmou a consultoria.

 

 

SOJA

No caso da soja, a AgRural apontou que a colheita da safra 2019/20 do Brasil chegou a 92% da área cultivada na última quinta-feira, contra 89% uma semana antes, 92% um ano atrás e 91% na média de cinco anos.

“Os trabalhos estão encerrados em diversos Estados e agora se concentram naqueles de calendário mais tardio, com destaque para o Rio Grande do Sul e os do Matopiba”, afirmou.

A consultoria reduziu no início de abril a estimativa de produção de soja do Brasil, para 123,8 milhões de toneladas, principalmente devido às perdas causadas pelo clima quente e seco no Rio Grande do Sul.

“Essas perdas, porém, foram parcialmente compensadas pelas boas produtividades de outros estados. A estimativa passará por nova revisão na primeira quinzena de maio”, afirmou.

Contato

R. Nilo Peçanha, 1384 | Bom Retiro | Curitiba - PR | CEP 80520-176

41 3338-7884
(Whatsapp) 41 99888-4695
(Skype) rejaneagrural
contato@agrural.com.br

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se para receber novidades!