BLOG | AgRural registra início da colheita de soja no Brasil; vê produtividades baixas no PR – Reuters

AgRural registra início da colheita de soja no Brasil; vê produtividades baixas no PR – Reuters

10 de janeiro 2022 | ,

 

 

A colheita de soja 2021/22 do Brasil havia atingido 0,2% da área semeada até a última quinta-feira, enquanto no ano passado, quando a safra atrasou, ainda não havia colheita nesta época, disse a consultoria AgRural nesta segunda-feira.

“As máquinas já estão em campo no Paraná e em Mato Grosso para a colheita da safra 2021/22 de soja”, afirmou a AgRural, citando que pontualmente produtores têm feito o plantio da segunda safra de milho, após a colheita da oleaginosa.

No Paraná, a colheita de soja avançou no oeste e no sudoeste, as regiões mais castigadas pela estiagem, que causou perdas severas para a safra.

Em alguns talhões no Paraná, as médias têm ficado entre 5 e 16 sacas por hectare, versus mais de 50 sacas estimadas para a média no Brasil.

“Em Mato Grosso, os trabalhos concentram-se no oeste e no médio-norte, e os primeiros reportes são de boas produtividades e queixas bem isoladas de excesso de umidade e grãos avariados”, acrescentou a consultoria, sem mencionar atrasos na colheita pelas chuvas.

A estiagem e as altas temperaturas no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul reduziram a safra de soja 2021/22 do Brasil em 7,8% na comparação com a projeção de um mês atrás, para 133,4 milhões de toneladas, apontou a consultoria na semana passada.

 

MILHO VERÃO

A colheita do milho verão, por sua vez, chegou a 3,1% da área estimada para o centro-sul do Brasil, contra 2,4% um ano atrás.

“Os três Estados do Sul já estão colhendo e, conforme esperado, as produtividades têm ficado bem abaixo do normal por conta da seca.”

 

Com informações da Reuters

 

Contato

R. Nilo Peçanha, 1384 | Bom Retiro | Curitiba - PR | CEP 80520-176

41 3338-7884
(Whatsapp) 41 99888-4695
(Skype) rejaneagrural
contato@agrural.com.br

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se para receber novidades!