Plantio de soja 20/21 chega a 8% no Brasil, diz AgRural; segue com maior atraso em 10 anos – Reuters News

Venha melhorar a sua comercialização com Fernando Muraro e convidados do Brasil, Argentina, EUA e China.

 

O plantio brasileiro de soja 2020/21 alcançou 7,9% da área estimada até 15 de outubro, conforme levantamento da consultoria AgRural, e apesar do avanço de 4,5 pontos percentuais no comparativo semanal, os trabalhos seguem com o maior atraso já visto nos últimos dez anos.

A expectativa da consultoria é que o levantamento que será fechado nesta quinta-feira mostre avanço significativo do plantio devido às chuvas da semana passada.

“Não se espera, porém, que todo o atraso seja superado, pois a umidade do solo ainda está abaixo do normal em muitas regiões e as previsões ainda mostram irregularidade nos volumes e na distribuição das chuvas”, disse a AgRural em nota.

A semeadura de milho verão, por sua vez, atingiu 44% das lavouras do centro-sul até o último dia 15, versus 39% uma semana antes.

“Embora os trabalhos tenham avançado relativamente bem, o tempo seco seguiu pesando sobre as condições das lavouras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, onde os produtores já falam em perda de potencial produtivo nas áreas semeadas mais cedo”, alertou a AgRural.

 

 

COMPARTILHAR:
Abrir bate-papo
Oi 👋 Conte conosco!