BLOG | SOJA 2019

SOJA 2019

25 de julho 2018 |

 

 

 

O preço foi embora e você ainda não vendeu nada da safra nova?

 
As cotações dos contratos mar/19 e mai/19 da Bolsa de Chicago, que servem de referência para a comercialização da safra de soja que o Brasil começa a plantar em breve, recuaram com força nas últimas semanas. Pressionadas pela guerra comercial entre EUA e China, as cotações caíram cerca de 20% entre o fim de maio e meados de julho, quando passaram a esboçar uma tímida reação.
 

 

Os prêmios de exportação mais altos nos portos do Brasil – consequência, também, da guerra comercial – compensaram parte da queda em Chicago na formação dos preços brasileiros para 2019. Mas não tanto quanto os produtores gostariam. Além disso, a formação dos preços ficou confusa devido às incertezas em torno do valor do frete – herança da greve dos caminhoneiros do fim de maio. Resultado: compradores fora do mercado e comercialização futura travada.

 

 

Por isso, quem vendeu soja 2019 até o fim de maio vendeu bem. Mas, se você ainda não começou a negociar a sua safra nova, não precisa lamentar o bom preço perdido. Nos próximos meses, novas oportunidades de venda surgirão. Mas é preciso identificar essas oportunidades e traçar estratégias. E é nisso que os Indicadores AgRural podem ajudar você.

Entre em contato com a AgRural e converse com nossos analistas sobre como melhorar a sua comercialização de soja.

 

 

 

Contato

R. Nilo Peçanha, 1384 | Bom Retiro | Curitiba - PR | CEP 80520-176

41 3338-7884
(Whatsapp) 41 99888-4695
(Skype) rejaneagrural
contato@agrural.com.br

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se para receber novidades!