BLOG | SOJA EM DÓLAR

SOJA EM DÓLAR

23 de janeiro 2019 | ,

 

 

Câmbio preocupa quem produz soja e tem dívida em dólar; será que Chicago vai ajudar?

 

O dólar mais forte costuma ser boa notícia para o produtor brasileiro de soja que vende em reais, pois resulta em preços mais altos na moeda brasileira. Para os produtores que têm dívida de custeio atrelada ao câmbio e vendem soja em dólar, porém, o real enfraquecido aumenta o tamanho do saldo a pagar e pressiona os preço recebido pela saca. Mesmo com as quedas registradas no início de 2019, o dólar ainda está em um patamar desfavorável para esses produtores.

 

O que faz o dólar subir ou cair?
A cotação do dólar aqui no Brasil é influenciada pelo cenário político e econômico interno e também pelo comportamento do dollar index, índice que compara a divisa dos EUA a uma cesta de outras seis moedas importantes do mundo, com destaque para o euro.

Embora, do ponto de vista doméstico, o dólar tenha espaço para cair devido ao otimismo inicial do mercado com o novo governo, o dollar index dá sinais técnicos de que deve manter a tendência de alta, a despeito de uma ou outra correão eventual.

 

Soja sobe em Chicago?
Por isso, para quem vende soja em dólar a esperança para este novo ano que está começando fica por conta da Bolsa de Chicago. Que fatores podem levar a soja a subir na bolsa americana? Quebra de safra na América do Sul? Fim da guerra comercial entre EUA e China? Influência da macroeconomia americana e mundial?

Com tantos elementos em jogo, é importante prestar muita atenção ao movimento diário das cotações em Chicago e ser capaz de enxergar tendências de médio e longo prazo nesse movimento.

Estratégia de comercialização
Se você tem dívida em dólar, a safra 2018/19 de soja vai exigir uma estratégia especial de comercialização. E é nessa estratégia que a AgRural pode ajudar você.

Não espere o dólar subir mais para decidir que caminho seguir na sua estratégia de comercialização. Entre em contato com a AgRural!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

R. Nilo Peçanha, 1384 | Bom Retiro | Curitiba - PR | CEP 80520-176

41 3338-7884
(Whatsapp) 41 99888-4695
(Skype) rejaneagrural
contato@agrural.com.br

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se para receber novidades!