A colheita da safra 2020/21 de soja no Brasil alcançava na quinta-feira (18) 59% da área cultivada, ante 46% uma semana antes e 66% no mesmo período de 2020, informa a consultoria AgRural em levantamento semanal divulgado hoje.
A colheita ganhou mais ritmo, afirma a consultoria em comunicado, porque houve tempo seco em alguns Estados e, nos em que continuou chovendo, foi possível avançar no trabalho durante os períodos de tempo aberto.
A AgRural informou que a revisão na estimativa de produção para a safra deve trazer “redução em parte de Mato Grosso devido às perdas causadas pelo excesso de chuva”. Em fevereiro, a AgRural elevou sua estimativa de produção na safra 2020/21 de 131,7 milhões para 133 milhões de toneladas, e uma nova projeção sairá até o fim de março.
Milho – A AgRural informa, ainda, que, até quinta-feira (18) 90% da área prevista para a safrinha de milho 2021 estava semeada no Centro-Sul do Brasil, em comparação com 74% uma semana antes e 96% um ano atrás. Toda a região está em condições positivas de desenvolvimento, diz a consultoria, “especialmente após as chuvas registradas em áreas que estavam precisando de umidade em Mato Grosso do Sul”.