Saiba como o avanço do dollar index vai afetar a sua comercialização de soja em 2019

 

O dollar index – índice que compara o dólar dos EUA a uma cesta de seis moedas, com destaque para o euro – atingiu nesta semana o seu nível mais alto desde janeiro. Esse avanço em 2018 acontece dentro de um movimento maior de alta, iniciado em 2013, e devolve parte da queda registrada ao longo de 2017. Essa queda no ano passado, por sua vez, foi uma correção após a máxima feita no início de 2017, quando o dollar index atingiu seu maior patamar em 15 anos. Feita a correção, agora em 2018 o índice volta a subir, retomando a tendência do movimento iniciado em 2013.

 

 

Complicado? Parece, mas não é. O Curso de Comercialização de Soja e Milho AgRural , que acontece nos dias 26 e 27 de abril no Paraguai (vagas esgotadas) e nos dias 10 e 11 de maio em Curitiba (clique aqui para fazer sua inscrição), dá um panorama completo do dollar index e indica as tendências para o índice em 2018 e 2019.
 
E por que você precisa acompanhar o dollar index? Porque o dollar index tem grande influência sobre o câmbio aqui no Brasil. Pois é. Não são apenas as questões políticas e econômicas do Brasil que fazem o dólar cair ou subir em reais.
 
Por isso, esteja preparado para o impacto que o dollar index terá na sua comercialização de soja e milho em 2018 e 2019. Venha para o Curso de Comercialização AgRural!

 

 

COMPARTILHAR:
Abrir bate-papo
Oi 👋 Conte conosco!